quinta-feira, 12 de abril de 2012

A saga da renovação dos documentos

Sim, eu faço parte do time das que mudaram de nome quando casaram...

Adorei ter mudado de nome, (na verdade, eu AMEI ter tirado o "da Silva", que eu sempre detestei, e acrescentar o "Radke" do marido), mas confesso que a tarefa de mudar os documentos está sendo BEM chatinha...

Até agora, só renovei a identidade e o CPF...    =(
E isso me tomou um bom tempo! Tive que enfrentar filas em banco para pagar as taxas, ir na polícia civil, na receita federal (e aguardar um tempãããão pra ser atendida...). Aff! Haja saco!

Agora, preciso renovar o título de eleitor e a carteira de motorista

Tá certo que eu raramente (bem raramente mesmo) uso a carteira de motorista, mas como ela está vencida eu tenho que renovar... Aproveito para renovar também o sobrenome de uma vez né?
Mas aí, mais burocracia...
Já paguei a taxa do Detran (muito cara, por sinal) e para concluir essa parte, só está faltando o exame médico e levar cópias autenticadas da certidão de casamento e identidade (para mudar o nome)
Ou seja, vou ter que passar num cartório (mais fila e mais despesa) antes de continuar o processo de renovação da CNH...

O título de eleitor é outro documento que eu estou protelando... Me dá uma preguiça só de pensar no tempo que eu vou perder dentro do cartório eleitoral (ainda mais porque estamos em ano eleitoral) e o tanto que eles vão me fazer andar pra cima e pra baixo pra resolver isso (cópia disso, cópia daquilo)

Mas não tem jeito... Vou ter que fazer esse trabalhinho sujo!
Cavacos do ofício... rs

Estou escrevendo esse post porque nos próximos dias quero me dedicar a resolver essa questão de uma vez! Tirar um dia para ir ao cartório eleitoral e outro para ir fazer o exame médico da CNH e tirar as cópias autenticadas que estão faltando

Não vejo a hora de conseguir colocar tudo em dia bonitinho... Me dá uma agonia de saber que ainda tem coisa pendente! Vocês também são assim?

Beijocas e boa sorte para mim!

;-)

9 comentários:

  1. Que engraçado, eu tb tirei o "da silva" que sempre detestei e coloquei o Shinaider do marido.
    Pela troca neh?rs
    O seu tb, ficou chiquérrimo!rs

    Vou trocar os meus documentos aos poucos.
    Minha CNH ja vence agora em agosto, então provavelmente será o 1° documento que mudarei.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ow Elayne tbm pretendo mudar meu nome qndo casar...mas qndo penso no trabalhão depois, a burocracia, pra mudar todos os documentos....confesso que fico em dúvida.srsr.
    Mas vale a pena....pretendo tbm tirar o 'da Silva' e acrescentar Pimentel do noivo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho o Silva, mas não tirei em consideração ao meu pai. Apenas adicionei o Rocha do Marido. Engraçado que comigo foi super tranquilo a atualização dos documentos. Aqui na minha cidade tem um SAC que une vários serviços, em um mesmo dia tirei identidade e atualizei a carteira de trabalho, quando a identidade ficou pronta fui na Caixa Economica atualizar o CPF (não precisei ir na policia federal ou coisa parecida)e entreguei o documento para a contabilidade da empresa onde trabalho para atualizar meu contra-cheque e dados de INSS, deixei minha CNH vencer para já atualizar de uma vez. O plano de saúde foi alterado apenas apresentando a certidão de casamento. O Ultimo documento alterado foi o titulo de eleitor, que fiz no cartório (super rápido) e recebi na hora. Fiz um ano de casada e já tenho TODOS os meus documentos com nome de casada sem passar por grandes burocracias.
    Espero que tenha a mesma sorte que eu nos documentos que ainda faltam!!

    ResponderExcluir
  4. Não esqueça do passaporte :)
    Imagino que deve ser bem chatinho trocar os documentos todos...ô coisa chata!
    Espero que não te dê muita dor de cabeça :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. elayne
    estamos no mesmo barco quando casar com weberson vou tirar meu "da silva" que ja me rendeu muita raiva pra colocar o oliveira mais no meu caso vai dar mais trabalho pq o "da silva" e por parte de mãe!

    boa sorte na jornada!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Ai eu também tenho que fazer essa maratona, to com uma preguiçaaaaa!!!
    E como disse a Hellen tem o passaporte também... aff...
    Boa sorte pra gente haha
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. parabéns pelo novo blog...esta lindo


    bjo

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi Elaine, achei seu blog hoje, tambem sou aqui de Vitoria, queria saber em qual cartorio vc casou pois nao estou encontrando nenhum que aceite tirar meu sobrenome. me ajuda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Então flor, eu casei no cartório Sarlo, na praça Costa Pereira, em Vitória. Consegui casar la usando um comprovante de residência do meu pai (Ele mora em Vitória)

      Excluir