terça-feira, 27 de novembro de 2012

Receita: Sorvete de morango caseiro

Aprendi essa receita semana passada, com uma amiga muito querida (e que agora também tem um blog), a Bárbara.

Como ultimamente tem feito um calorão daqueles por aqui (No sábado passado estava "do xixi evaporar no caminho da privada..." ~> Frase da personagem Vani, do seriado "Os Normais"...  rs), eu resolvi testar essa receitinha. Como está testada e muito bem aprovada, estou passando para vocês...

Afinal, com esse calor que anda fazendo, nada melhor do que aprender uma receitinha fácil e saborosa de sorvete... Não é mesmo?

Então vamos lá:


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 envelope de gelatina de morango (Aqui em casa eu fiz de morango, mas o sabor é opcional... Fica à gosto do freguês, rs)
2 latas de creme de leite (com ou sem soro... fica a seu critério)




Modo de Fazer:

Prepare a gelatina como de costume (250 ml de água quente e 250 ml de água fria), misture os outros ingrediente e leve ao freezer até que esteja quase congelado.
Retire do congelador e bata a mistura na batedeira em potência alta, de cinco à oito minutos (Quanto mais tempo batendo, melhor a consistência do sorvete depois de congelado). 


Observe nessa etapa que a mistura irá ganhar volume, e talvez seja necessário dividir a mistura em duas remessas na hora de bater na batedeira. (Notem nas fotos a seguir... Comparem com a anterior e vejam como o creme aumentou de volume. A tigela da minha batedeira é inclinada, então vazou um pouco pela lateral mais baixa... Estou comentando isso com vocês para se prevenirem logo e bater o sorvete em duas remessas e evitar de fazer caca, como eu fiz, rs)

 

Depois de batido, leve o creme novamente ao freezer, até que esteja completamente congelado (aqui em casa ficou bom com umas 5 horas no freezer)

Como eu disse lá em cima, aqui em casa eu fiz no sabor morango... E para dar uma incrementada, eu inventei de colocar uma polpinha especial de morango com calda, junto ao creme... Ficou maravilhoso!

Fiz assim: 
Numa panela coloquei uns 12 morangos grandes, inteiros (e bem vermelhinhos) e uma xícara de açúcar. Levei ao fogo baixo e fui mexendo bem e cortando os morangos dentro da própria panela, com a colher que eu estava usando para mexer... Nisso o morango ia soltando um caldo vermelho, que foi colorindo o açúcar... 
Não é necessário colocar água... O próprio morango vai librando água...
O segredo é mexer sempre... Depois que abrir fervura, deixe cozinhar em fogo baixo, por uns sete ou oito minutos.
Ahh! E não cortei os morangos em várias partes não, cortei somente ao meio, pois depois que cozinha ele diminui um pouco de tamanho, então para ter pedaços consideráveis da fruta no meio do sorvete, eu sugiro que cortem somente ao meio.
Fica uma calda de morango natural... 

Só esqueci de tirar foto dese processo... =/

Esperei a calda esfriar e misturei ao sorvete batido na batedeira e levei ao freezer por 5 horas... Ficou muito bom!




Pronto! Essa parte vermelhinha é um pouco da calda de morango com polpa, que eu fiz...


O teste do paladar... Dá pra ver os pedacinhos do morango no sorvete?

Gente, esse sorvete ficou ESPETACULAR!!!

Testado e aprovado! Valeu pela dica Bárbara!

O próximo sabor que iremos fazer aqui em casa, será: cereja com pedacinhos de cereja em calda... Acho que vai ficar bom heim... Quando eu fizer eu conto pra vocês o resultado...

Espero que tenham gostado e se animem em fazer...

Beijão!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cegonha

A dona cegonha anda rondando os lares das minhas amigas mais próximas...

Nesse ano de 2012 nasceram o Daniel (filho da minha amiga/madrinha de casamento Gabriela) e o Bernardo (filho de uma outra amiga, a Filicye). E a novidade da semana é que outra amigona minha descobriu recentemente que está grávida, a Mariana (minha amiga e fotógrafa que fez as fotos do meu casamento). Isso significa que em 2013 teremos novamente a visita da dona cegonha pelas bandas de cá, e eu vou ganhar mais um sobrinho do coração!

" - Continue rondando por perto dona cegonha, que em 2014 eu quero receber a sua visita, trazendo um pacotinho pra mim também, viu? rs"

Enquanto não chega a minha vez de encomendar um baby, vou babando nos babies dazamiga e curtindo de montão esses sobrinhos postiços que a amizade se encarrega de me presentear!

E ontem eu fui conhecer o Bernardo...

Olhem que fofurinha que ele é:

Treinando pra quando chegar a minha vez eu já estar craque... rsrs (PS.: Ignorem minhas olheiras, rs)

O bochechudo mais gostoso da titia!!!

E aqui, a gente se aproveitando da bondade do bebê e fazendo ele de gato e sapato fazendo uma sessão de fotos (cópia de uma sessão que a mamãe dele viu na internet e quis fazer igual). A mamy dele aproveitou a boa vontade da titia Nany pra montar o cenário. O resultado: fotos muito fofas! rs



Um gostoso né??

Vendo assim até dá vontade de encomendar um logo... rsrs

Beijo gente!!!

Bora aproveitar o final de semana!!!

;-)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bodas de Papel - A comemoração

Oi gente!!!

Então, como muitas de vocês já sabem, ontem fizemos um ano de casados. (Êêêê!!! Cláp-cláp-cláp \o/)

E para comemorar as nossas bodas de papel, resolvemos celebrar esse momento à dois, no ambiente íntimo do nosso cantinho para ficar mais gostoso...

Quando decidimos adiar a nossa viagem de bodas (comentei sobre isso aqui), falei para o Rafael  não se preocupar e deixar por minha conta que eu ia preparar uma surpresa para ele no dia do nosso aniversário de casamento.

E assim foi... Eu sabia que seria em casa e que seria à dois, mas no início não tinha ideia do que fazer! Só sabia que eu queria que fosse surpreendente e romântico!

Não queria fazer um jantar, pois o tempo na cozinha ia me consumir bastante... Alem do que, vira e mexe fazemos um jantar especial à dois aqui em casa... Queria algo diferente! Fugir da rotina, das refeições à mesa, do mesmo ambiente de sempre e do preparo do menú... rs

Foi então que comecei a quebrar a cabeça com a pergunta: "O que fazer de diferente?"

Eu já tinha em mente fazer uma decoração temática com papéis (afinal as bodas são de papel, né? rs). Mas não tinha ideia do que fazer para comer...

Pedi ajuda aqui no blog e aí as idéias foram surgindo nos comentários... "Fondue, frutas, espumante, massagem, pétalas no chão, velas, aromas, seleção de músicas..."

Peguei as dicas de vocês, juntei com a história da decoração de papel e mandei brasa!

O resultado disso: Uma noite linda e inesquecível com o maridão!!

Vou contar o que eu eu preparei e mostrar um pouquinho de como ficou:

Passei a última semana cortando papel e selecionando músicas para 
criar um ambiente romântico...


Cortina de papel, que usei para separar a cozinha da sala, criando um ambiente diferente e romântico na casa... Notem que ao fundo, no chão, há mais papel picado. Espalhei recortes de corações de papel pelo chão da casa toda!

Fotos do casamento e corações de papel compuseram a cortina... (Detalhe: Só precisei comprar cartolina vermelha. No restante, usei papel de presente que tinha guardado em casa, fitas de cetim que sobraram da época do casamento e partituras do Rafa que iam para o lixo... O resultado foi econômico e bem bacana... Criou um efeito muito legal na casa!)


Close no coração de partitura... Foto do casamento ao fundo...

Selecionei algumas músicas românticas (mais estilo anos 80 e 90) e fiz download pelo 4shared. Deixei as músicas no pc mesmo e ontem só puxei as caixinhas de som para o corredor, fazendo o som ambiente.

Os papeis pelo chão. As caixinhas de som do pc estão à direita, perto da porta do quarto onde fica o  computador. Ao fundo, a sala, que foi o ambiente escolhido para o fondue

Essa foto eu fiz antes de anoitecer (nota-se pela claridade vinda pela cortina, rs), quando ainda estava decorando o ambiente. Forrei o chão com um cobre-leito, improvisei uma mesinha com um puff e uma tábua branca que tinha em casa, usei a bandeja de cama como mesinha também e no chão, outra bandeja, onde colocaria o espumante. No sofá, eu coloquei corações de origami.
 Nessa foto ainda falta o bolo, o espumante, o restante das frutas e o fondue propriamente dito... rs

O varal de corações na cortina, o bolo rústico que eu fiz (não reparem que ficou meio tortinho... rs), os noivinhos para trazer um pouco do nosso casamento para a ocasião, velas, fotos do dia do casamento e flores e corações de origami para as bodas de papel

Agora com as velas acesas!


Comprei o mesmo espumante com que brindamos no dia do nosso casamento: Salton Moscatel. Eu prefiro o moscatel por ser mais docinho... rs
As tacinhas são as mesmas do dia do casório também!

À luz de velas...

O fondue... Agora prontinho!

Flor de origami e corações feitos com partituras usadas do Rafa...

Delicinha!

Ambiente à luz de velas...

Decoração bodas de papel
Bodas de papel



Corações de origami no sofá...

Close das flores de origami. Minha paixão! Foi tão difícil aprender a fazer!

Corações de origami - Bodas de Papel

Nossa cama... Mais corações de papel! PS.: Desconsiderem esses travesseiros com fronhas de outro jogo de lençóis ok? Não eram para terem saído na foto! rsrs

E aqui, a surpresa do Rafa para mim... Ele apareceu em casa na hora do almoço, do nada, (de surpresa mesmo)
trazendo esses mimos pra mim! Adorei!!

Bom gente... então foi assim...

Comemos, bebemos, brindamos, ouvimos boa música, namoramos...

O maridão ADOROU a surpresa! Falou o tempo todo que tinha amado tudo... Cada detalhe! Disse que eu não existia... E que esse havia sido melhor aniversário dele até hoje... rs

E isso foi compensador viu?

Com certeza esse foi mais um dia para guardarmos na memória! Valeu cada coraçãozinho de papel cortado e dobrado! rsrs

Que venham as bodas de algodão agora!

Super beijos!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bodas de papel - 1 ano de casados!

Estamos completando hoje o nosso primeiro ano de casados! Nossas primeiras bodas! Que felicidade!

Como o tempo voou!

Tenho a sensação de que foi ontem que estávamos vivendo aquele momento mágico do casamento. As lembranças daquele 19 de Novembro de 2011 ainda são muito nítidas e frescas em minha mente... O dia de noiva de princesa, a cerimônia emocionante, a linda festa, a noite de núpcias inesquecível...

Caramba! Já passou um ano desde que vivemos aquele dia fantástico e que nos tornamos uma só carne! Nem dá para acreditar!! Passou muito rápido! (Já repararam que o tempo passa rápido quando a gente está feliz, ou fazendo o que se gosta?) A sensação que tenho é que eu pisquei, e se passou um ano de casamento...

Nesse ano que passou, muitas coisas mudaram em minha vida! E com certeza, na vida do Rafa também! Amadurecemos mais. Aprendemos muito com a convivência à dois (E estamos em constante aprendizado. Afinal, relacionamento é exercício diário.)
E mesmo com toda a mudança, com a rotina das tarefas domésticas e a responsabilidade de se administrar um lar, posso afirmar que as coisas mudaram para muito melhor em nossas vidas! Sem a menor sombra de dúvida!

Casar nos fez muito bem!

Um dos conselhos que mais damos aos amigos solteiros é: "- Casem-se! É bom demais!"

Nada como ir dormir e acordar ao lado de quem a gente ama... Dia após dia... Isso não tem preço!
(E só pra completar: Nos últimos 365 dias sou acordada, todos os dias úteis, as 6:30 da manhã com uma chuva de beijinhos nas bochechas, na testa, nariz e boca... Rafael não passa um único dia sem ir para o trabalho sem fazer isso! E eu amo! [apesar dele me acordar cedo sempre, amo esse cuidado e carinho que ele tem comigo])

Foi um ano de muita troca de carinho, descobertas, conquistas e alegrias. Claro que como todo bom casal, tivemos algumas dificuldades e nossas briguinhas também. Mas graças à Deus, nada sério... Se brigamos umas quatro vezes, nesse período de 12 meses, foi muito! E nessas discussões, um ponto importante: Nunca fomos dormir "de mal" um com o outro.

Sempre ouvi as pessoas dizerem que o primeiro ano de casamento é o mais difícil na vida do casal, por conta da adaptação, da rotina, das pequenas diferenças de criação e tals, e que os anos seguintes costumam ser melhores... Mas esses nossos primeiros 12 meses de caminhada à dois foram tão bons e a nossa convivência tão tranquila, que as vezes eu e o Rafa nos questionamos se há realmente possibilidade dos anos seguintes serem ainda melhores do que esse primeiro ano.

Acho que a bagagem do namoro longo (foram quase onze anos entre namoro e noivado) ajudou bastante nessa questão... Tivemos poucas descobertas no quesito "surpresas não muito agradáveis acerca do outro após o casamento", afinal já conhecíamos bastante os defeitos um do outro. Ainda bem né? rsrs

Hoje eu só tenho mesmo que agradecer à Deus por ter me dado um marido tão lindo, tão humano e carinhoso, que é infinitamente mais do que eu pedi ou sonhei! Sou grata também por esse primeiro ano de casamento cheio de bênçãos... Obrigada Deus por ser fiel e tão maravilhoso!


Para o Rafa: Obrigada meu amor, por ser bênção em minha vida. Obrigada por me amar intensamente, obrigada pelos momentos maravilhosos que passamos juntos, por ser tão romântico, carinhoso e cuidadoso comigo. Obrigada por ser a realidade de um sonho e por me fazer uma esposa tão completa! Fico muito satisfeita em ver que mesmo com toda a mudança em nossas vidas, com a rotina da vida de casados, com todas as responsabilidades e tudo mais, o nosso amor permaneceu intacto, tão sagrado e puro como antes, quando éramos apenas namorados. Amo você com a mesma intensidade e paixão da adolescência. E com a razão e a paz que os anos me trouxeram. Te amo infinitamente.







Realização é olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena!
E como valeu a pena!

Bom gente... Então é isso!
Quem quiser relembrar um pouco mais do dia do nosso casamento, ou ver mais fotos, pode dar uma olhada aqui.

Vou indo porque hoje estou na correria dos preparativos da comemoração das nossas bodas de papel!

Conto pra vocês no próximo post!

Super beijo!









domingo, 18 de novembro de 2012

Resumão do final de semana + feriado


Ai que delícia foram esses quatro dias de feriado prolongado!!! Pena que está acabando! Fiquei com gostinho de "quero-mais"!!!

Curti muito com o maridão!!!

Vou dar uma resumidinha "estilo" flog", de como foi o final de semana...

Na quinta-feira (dia 15/11), acordamos tarde, limpei e arrumei a casa enquanto Rafael fez o almoço.
A tarde caiu uma chuvinha gostosa e aproveitamos para descansarmos, assistirmos uns DVD's de "Os Normais" e tomarmos um sorvetinho... Dia tranquilinho...


Sorvetinho engordiet

Na sexta-feira (dia 16/11), acordamos tarde novamente, tomamos café e partimos para a Glória (um pólo comercial de moda que tem aqui em Vila Velha). Compramos umas roupitchas e sapatos para o Rafa, almoçamos e depois voltamos para casa. Descansamos um pouco e depois partimos para o shopping. Fomos ao cinema assistir "Amanhecer parte 2". Super adoramos o filme!!!! Amei-amei-amei!!! Superou todas as minhas expectativas sobre a série!
Depois do cinema fomos "comemorar antecipadamente" o nosso aniversário de casamento na Steakhouse Jack's Bullpen... Foi um programinha bem gostoso ao lado do maridão...

As fotos na Steakhouse não ficaram boas... Ambiente escuro, foto de celular...
Fotogenia não ajudando... Mas pelo menos registramos! rs

Mais uma... (Fiquei medonha nessa foto! Mas valeu pelo Rafa!!! rs)


No sábado (dia 17/11) pela manhã fomos ao supermercado fazer uma comprinha aqui pra casa e depois fomos trocar uns pacotes de ruffles pelas pelúcias angry birds (da promoção "invasão angry birds"). 

Eu escolhi o Red Bird e o Rafa escolheu o porquinho...

A foto mais legal do final de semana! Virou plano de fundo do pc... rs
 Almoçamos em casa, coloquei umas roupas pra bater e fui no salão fazer as unhas. A noite fomos na casa da avó paterna do Rafa (Dona Astrogilda. Vovó Gida para os íntimos, rs) comemorar o aniversário de 100 anos dela. Foi muito bacana!!

Não é todo dia que vemos um bolo com 3 velas né? O tema do bolo foi "árvore genealógica", com fotos da famíla (uma pequena parte dela)

Tinha por volta de 100 pessoas (entre filhos, noras, genros, netos, bisnetos e agregados desse povo todo) na casa dela. Primeiro teve o culto de gratidão pelo centenário e depois a festa. Revemos um monte de primos do Rafa que não víamos há tempos... Comemos, conversamos... Foi bem legal!

Essa foto o Rafa tirou do alto, na cozinha durante o culto de gratidão. A vovô Gida é a que está sentada na poltrona, de vestido azul. Obviamente não couberam todos na sala para o culto... Então, na sala, só ficaram os mais velhos... Os filhos dela e as noras... Algumas pessoas se aglomeraram na cozinha e na varanda para participar do culto... Foi uma cantoria! Família de vozeirão!
 No quintal haviam mesas espalhadas e estavam a turma mais jovem...
Rafa com a vovó dele! Cem anos e muito lúcida! Ela só não tem muita firmeza para andar (devido ao sobrepeso e a trombose. Faz uso moderado de andador), mas em compensação, a mente está super em forma! E isso é uma bênção! Chegar a essa idade  e ainda por cima com a mente saudável é invejável né?
(Eu estava do outro lado, mas me cortei da foto para postar... Sabe aquele dia em que você não está nada fotogênica? Então... rs)
No domingo (hoje) acordei super tarde (e numa preguiça que só Deus pra ter misericórdia) e não fiz nada que deveria fazer pela manhã (entenda-se: tarefas domésticas). Rafael foi tocar para a avó dele, em homenagem ao centenário dela. E almoçamos lá. Teve continuação da festa com um churrascão para a familharada... Saímos de lá a tarde... Como as panças cheias de carne... rs
E estamos no ócio desde então... Eu dei uma adiantada na surpresa que vou fazer para o Rafa amanhã (Nossas bodas de papel gente!!! Falando nisso, hoje completou um ano que casamos no civil)


Então... Assim foi o nosso feriado...

Foi tão gostoso que eu já quero o próximo!!!

E vocês?? Como passaram esses dias de folga???

Beijo beijo!


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Up grade - Decoração de Natal

Esse ano eu troquei o pisca-pisca da Árvore de Natal. No ano passado, eu havia usado um pisca colorido, e esse ano eu comprei um branco para enfeitar a árvore... Mas o colorido ficou sobrando...

Daí pensei: O que fazer com ele? 

Deixa-lo guardado seria um desperdício! 

Foi aí então que eu resolvi usá-lo em algum lugar da casa... E o local escolhido para pendurar o pisca-pisca foi: No varão da cortina da sala!! rs

Aproveitei e comprei um Papai Noel e bonecos de neve de pelúcia e terminei de decorar a cortininha...

Olhem o resultado:

Pisca-pisca colorido na área da janela

Close do Papai Noel

Close do boneco de neve
E aí? O que acharam??

Beijos!!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Agora sim, já é Natal aqui em casa! ♥

E aí pessoas? Como foram o final de semana?

O meu foi ótimo! Passeei, descansei, namorei... Fiz tudo o que eu gosto!

O sabadão foi de descanso, cuidados de beleza, algumas tarefas domésticas (aqui em casa sempre rola uma roupa pra bater no sábado, rs) e a noite fui ver o maridão tocar...

No domingo acordamos tarde, almoçamos tarde, dormimos mais um pouco e depois fomos dar uma volta no shopping... Lá resolvemos assistir o filme "Gonzaga - De pai pra filho". Eu gostei muito! Até porque eu cresci ouvindo e cantando as músicas do Rei do Baião. Aprendi a curtir o forró do Gonzagão com meu pai, que era fã e sempre colocava pra tocar lá em casa... Eu ouvia e viajava para o sertão nordestino, nas ondas da minha imaginação quando ouvia as letras dos forrós-pé-serra do filho de Januário e pai de Gonzaguinha...  Quando meu pai ligava a vitrola era uma farra! Ninguém ficava parado la em casa! rs... 
Foi inevitável assistir o filme e não lembrar dessa época da minha infância... Sem contar que a história de Gonzagão e Gonzaguinha emociona qualquer um! Vale a pena assistir a história desses dois nomes que marcaram a história da música popular brasileira! Recomendo muito!

Para fechar o domingão com chave de ouro, compramos um chocottone na Cacau Show e quando chegamos em casa, montamos a nossa árvore de Natal ouvindo jingles natalinos (pra entrar bem no clima!)

Então, vamos as fotinhas da árvore e outras fotos que marcaram esse final de semana!

O boneco de neve que acende a barriguinha
Luzinha azul...
Luzinha vermelha...
Foto tirada antes de começarmos a montagem... Chocotone pra dar energia e entrar no clima... rsrs
A árvore, montadinha!

Com pisca-pisca aceso (e luz da sala acesa)
Pisca-pisca aceso (e luz da sala apagada)
Aquele momento de paz, em que a gente termina de montar a árvore, deita, e
fica admirando as luzes e a beleza contagiante da magia do Natal...

De pertinho...


Velas e mini árvore de Natal no rack



 Outras fotos do final de semana:


Meu galã, no camarim, após a apresentação da orquestra, no sábado à noite...
Eu, estreando meu batom "ruby woo" leeendo!

E o poster do filme "Gonzaga - De pai pra filho"

E aí gente??? Minha árvore não ficou bonita? Eu amei!

Beijão!!!!!