quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Escorregadinhas na jaca

Normal né?

Que atire a primeira pedra quem nunca "jacou" enquanto estava seguindo alguma dieta (ou mesmo RA)

Preciso confessar meus pecados. Essa semana me desviei totalmente da RA. Comecei com um sorvetinho no domingo à noite, batata frita e chocolate na segunda, e yakissoba ontem a noite... Sem contar que acabei substituindo o pão integral por biscoitos doces de farinha refinada no café da manhã desde segunda... O motivo? Sem-vergonhice purinha! rs

E também não fui à academia na segunda e nem ontem... =/

O motivo de não ter ido malhar: Indisposição devido ao calor.

Gente! Tá quente demais! Num guento não!! rs

E tô achando que nem vou hoje, afinal, a semana já está perdida mesmo... Já não fui na segunda e nem na terça. Minha prima chega do RJ amanhã (quinta) à tarde, então, nós vamos dar um passeio com eles à noite (provavelmente iremos dar uma volta no calçadão da Praia da Costa, e depois pisar na jaca novamente tomar um sorvete, ou comer uma pizza), daí, não vai dar pra ir malhar... Na sexta a academia estará fechada devido ao feriado e no sábado iremos na Garoto... Então... Uma semana de malhação perdida!

Até agora, já eliminei 4,5 quilos (tinha eliminado 5,5 quilos, mas já ganhei um de volta... #saco).

Vou tentar tomar cuidado esses dias... Sei que emagrecer eu não vou, mas o objetivo agora é manter o peso em que eu estou e não sair ganhando mais. Se formos comer pizza, só comerei um pedaço para não ser a anti-social. E na ida à Garoto, vou procurar não comer chocolate (O que vai ser muito difícil, pois o consumo é liberado lá dentro durante a visita. Se comer, vou procurar não ultrapassar dois bombons. Mas a ideia inicial é não comer nenhum mesmo. Sei que pela RA, eu até posso comer um chocolatinho de vez em quando, mas nesse caso especial, pretendo não comer para tentar manter o ponteiro da balança no lugar)

O ruim de enfiar o pé na jaca é que a gente se acomoda e fica difícil voltar pra linha. Mas preciso tentar!

Vou tentar me controlar ao máximo no restante dessa semana e semana que vem volto para a RA e para a academia para reaver os prejuízos...
Continuem na torcida!!!

Beijos!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comprinhas natalinas... ho ho ho

Ainda não é Natal aqui em casa, mas...

Em breve será!!! rsrs

Hoje eu não tinha mais o que fazer e saí para fazer umas comprinhas de decorações de Natal (ansioooosa).

Não comprei muitas coisas não... Comprei apenas umas bolas vermelhas, uns laços, uma ponteira nova para a árvore, luzinhas brancas comuns e um joguinho de velas decorativas...

Ahh! E um boneco de neve de feltro, que acende a barriguinha (rs)

Queria ter comprado um Papai Noel de feltro e um presépio de resina, mas a grana estava curta e decidi adiar a compra para o Natal do ano que vem.

Dei uma olhada nos preços das árvores de Natal também... Não achei caro não... A verde, de 2,30m (objeto de desejo número 54, da lista de 101 coisas) estava custando R$115,00 numa lojinha coreana. E a branca (objeto de desejo número 55 da lista de 101 coisas), de 1,20m estava custando R$31,00.

Mas acabei optando por não comprar nenhuma das duas ainda, pelos seguintes motivos:

A verde, grandona, só vou querer mesmo quando nos mudarmos para a nossa casa. E também porque decorar uma árvore desse tamanho sai muito caro! Sei porque já tive uma árvore grande. Encarece decorar pois essas árvores precisam de uma quantidade bem maior de enfeites para deixá-la cheia e os enfeites, por serem maiores, custam bem mais caros do que os enfeites pequenos e medianos. 
A árvore que eu tinha era de 1,80m, mas foi afanada por uma meia-irmã e o marido dela sem noção, na época em que meus pais estavam se separando. Detalhe: A árvore era minha! Meus pais tinham dado de presente a mim (uns dois anos antes desse episódio), porque eles sabiam que, desde sempre, eu era louca por árvores de Natal grande.

Sabe essa gente oportunista que só aparece para tirar proveito da situação? Então... Além da árvore, "dançaram" os enfeites, e outras coisas minhas, como um espelho giga que eu tinha no meu quarto (e amava), meu computador e outras coisinhas mais... Na época o clima na família estava tão tenso, e eu era tão novinha e tão "da paz" (entenda-se: tapada), que nem procurei ninguém pra tirar satisfação e reaver minhas coisas... Acabei deixando pra lá.
Mas não tem nada não... Mais tem Deus pra dar do que o diabo pra carregar, né?
Assim que minha futura casa ficar pronta, comprarei uma árvore grande. E não será mais de 1,80m não... Dessa vez, ela terá 2,30m (nem um centímetro a menos). E essa, filho da mãe nenhum vai passar a mão!

Mas, deixando essa história chata de lado, e voltando ao assunto do post...

A branca eu quase comprei (minha mão coçou pra comprar), mas desisti pela seguinte razão: Precisaria comprar (além da árvore) um pisca-pisca de LED, azul, e bolas de cores diferentes (acho que árvore branca combina com bolas pratas, rosas, azuis e verde limão. As bolas vermelhas e douradas combinam mais com as árvores verdes, na minha opinião). E comprar toda essa decoração iria onerar em mais despesas... Resultado: Deixei essa compra para o ano que vem também...

Até porque, deu um pouco de dó de comprar agora também... Eu tenho uma árvore verde, de um metro de altura, que comprei meio "as pressas" no ano passado, logo após o casamento, e só foi usada uma vez!

Resolvi usar a verdinha por mais um ano. (Afinal, casa provisória, árvore provisória né?) Acabei optando por dar uma incrementada nela e usá-la mais uma vez. No ano que vem compro a branca. (No futuro, pretendo intercalar ano a ano, a verde grandona que pretendo comprar com a branca menor, que também pretendo comprar. Ou então montar uma na sala e a outra na varanda.)

Perceberam que eu sou meio fanática por árvores de Natal né?
Quando morava com meus pais, eu que montava a árvore, todos os anos. E depois que eles se separam, eu que passei a montar a árvore da casa da minha mãe. Mesmo nós duas morando sozinhas, nunca abri mão disso. Amo esse momento!
Desde criança eu sou assim... Sempre que monto a árvore fico hipnotizada olhando para ela, viajando nas luzinhas piscando... Não sei explicar porque, mas eu sinto uma paz quando paro tudo para olhar uma árvore de Natal piscando... Meus olhos brilham! Amo muito!

Ano passado usei luzes coloridas, e só havia comprado bolas douradas... Esse ano vou encher um pouco mais (com bolas vermelhas e os laços que comprei), trocar a ponteira e mudar a cor do pisca-pisca (comprei um branco).

Segue fotinho da árvore do ano passado:

Nossa primeira árvore de Natal. Verde, de um metro, com
 bolinhas douradase pisca-pisca colorido


Decidi montar a árvore lá pra meado de novembro... Assim que montar eu mostro fotinhos aqui para vocês visualizarem o upgrade da árvorezinha.

Beijinhos da pessoa fanática por árvores de Natal que está super contente com as comprinhas natalinas!!!

domingo, 28 de outubro de 2012

Um final de semana recheado de tarefas domésticas...

Pensa numa pessoa moída.

Pensou?

Estou aqui na frente do pc tirando forças sabe-se lá de onde para escrever esse post...

Esse final de semana foi pauleira aqui em casa! O nosso quintal já estava precisando capinar já fazia um tempo, e nós estávamos só adiando esse trabalho. E por dentro, a casa também já estava precisando de uma geral "daquelas".

Nessa próxima semana estaremos recebendo a visita de uma prima minha, do RJ, que não vejo há uns 15 anos. Ela virá com a filha (de 7 anos) e o marido passear aqui no Espírito Santo, e ficarão hospedados uns dois dias aqui em casa e uns dois dias na mamãe (eles virão na quinta-feira, dia 01/11 e retornarão no domingo dia 04/11).

Por essa razão (e também porque estava precisando), resolvemos tirar esse final de semana para dar aquela geral na casa e no quintal.

Minha mãe veio com a Cacau na sexta para nos ajudar e só voltou pra casa dela hoje a tarde.

Pegamos no batente todos os dias desse final de semana.
Na sexta, eu coloquei a mão na massa e cuidei da parte dos fundos da casa. No sábado e no domingo o Rafael fez a parte da frente e as laterais. Ficou jóia!
Por dentro, eu e mamãe demos aquele faxinão na casa. Limpamos janelas, lavamos cortinas, roupas de cama e mesa, lavamos banheiro, cozinha... Enfim! Limpamos tudo até o teto! Demos aquela geral!

 


O resultado de todo esse esforço foi: casa limpíssima e Elaynezinha aqui moída! Mas valeu a pena!!

Até a chegada deles só preciso manter e passar uma pilha de roupas... Nada mais ("lerê, lerê...")


Para não dizer que não fizemos nada nesse findi além de trabalhar, agora a noite eu e Rafa pegamos as bicicletas e fomos dar uma voltinha na Praia da Costa e tomar um sorvetinho (estava muito quente dentro de casa, e me comportei muito bem durante a semana e no final de semana, então, um sorvetinho de vez em quando não faz mal e nem coloca tudo a perder né?) na La Premiatta e fazer aquela higiene mental... Contribuindo para o bom andamento da meta número 63 da lista de 101 coisas em 1001 dias.

O passeio foi ótimo, mas colaborou para me deixar só um pouquinho mais cansada do que eu já estava... 

A parte boa disso tudo é que o final de semana foi 100% movimento do corpo e malhação!! rs

Adoro esse estilo de vida "saúde"! Mas confesso que estou sonhando com o próximo final de semana...

Mas alguma coisa me diz que não vou conseguir descansar... 

Torçam para eu conseguir recuperar minhas forças e me manter na RA enquanto os primos estiverem aqui, pois passeios turísticos sempre envolvem muita comida (já estou vendo que vou travar uma batalha com minha força de vontade na próxima semana) 

Só para vocês terem ideia, um dos passeios que estão no roteiro é uma visita à fábrica da Chocolates Garoto... Já viram o drama né???

Bom, agora eu vou descansar porque a semana que me aguarda é curta, mas bastante atarefada!

Beijos!!! ;-)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Primeiros resultados X um monte de coisas

Pensa num post cheio de assunto. Pensou? Então... Você está lendo-o agora! rs

Como eu comentei no post passado, comprei meu vestido de madrinha, estou malhando (muito), passei um zíper na boca (tá bom... confesso que dei uma escapadinha nesse final de semana) e... Já pude ver os primeiros resultados! Ebaaa!

Semana passada eu perdi cerca de 3 quilos (Não vão pensando que foi fácil não... Malhei muuuito, suei muito a camisa, fui além das expectativas e até além do que eu aguentava. Estou fazendo até os abdominais que eu sempre boicotei. Ingeri uma média de 1.800 calorias por dia e bebi muita, mas muuuuuita água)

Malhei de segunda à sábado (Gente, eu fui para a academia no sábado! Vocês sabem o que isso significa? É muita força de vontade! Mais do que eu jamais tive!) Eu nunca malhei no sábado... Sempre me recusei a isso... rs... Mas PRECISO entrar naquele vestido até primeiro de dezembro!

E sabem de uma coisa? Até que gostei de malhar a semana inteira... É melhor do que malhar em dias alternados. Você vê os resultados mais rápido, sente o seu corpo ganhando mais disposição e mais condicionamento a cada dia... Gostei! Acho que estou começando a sentir o tal prazer com a malhação que todo mundo fala...

Outra coisa que está me auxiliando bastante e estou curtindo muito, é um aplicativo para android, que baixei no celular, chamado Nutrabem. Nele você consegue ter um controle nutricional bem bacana!
Você insere sua altura, seu peso atual, sua meta de peso e o aplicativo calcula seu IMC e a média de calorias que você precisa ingerir (dá para alterar o número de calorias diárias). Ele também avisa o que está deficiente ou o que está em excesso na alimentação. Estou amando!

Acho que é uma excelente ferramenta pra quem está pensando em reeducação alimentar.

Teve um dia na semana passada que eu notei que já estava quase estourando o meu limite diário de consumo de leite e derivados, e que o consumo de frutas estava "pobre". Se eu não estivesse usando o aplicativo, meu lanche da tarde teria sido iogurte (o que ia extrapolar o consumo desse grupo de alimento), mas com a ajuda do aplicativo, consegui mudar de opção a tempo e inseri uma fruta na dieta, balanceando tudo direitinho. O resultado disso: Corpo nutrido, intestino funcionando bem, humor lá no alto e ponteiro da balança descendo sem me fazer perder a saúde.

Imagem do aplicativo

Imagem do aplicativo - Refeições. Eu inseri que queria consumir 1.800 calorias por dia.
O aplicativo fraciona essas calorias de acordo com a refeição.

Imagem do aplicativo - Meu café da manhã de hoje... 

Imagem do aplicativo - Controle de água...

No final de semana eu me permiti comer um chocolatinho (amargo). Mas acabei extrapolando no domingo. Rafael inventou de assar um lombo de porco ao molho de vinho tinto e bacon, e eu comi... A tarde fui dar uma voltinha no Shopping e acabei "pulando" o lanche da tarde (deixei de comer uma fruta) e acabei comendo um hambúrguer na janta. =/
Escolhi o hambúrguer menos calórico possível, com tomate, alface e sem queijo. E pra beber tomei um suco de pêssego light.
A parte boa é que ultrapassei apenas 100 calorias do meu limite diário. Mas nutricionalmente, meu dia ficou pobre em nutrientes e rico em gorduras.

Mas tudo bem... Um dia só na semana não faz mal... Tô malhando pra burro mesmo!

Como "brinde" pela minha semana esforçada na malhação, ontem eu me dei de presente um pingentinho de casal, que estava querendo há tempos, mas nunca lembrava de comprar e um batom vermelhão (que também estava querendo há tempos), o ruby woo, da MAC.

Eu e Fael
Ruby Woo. Lindão! Mas dá um trabalhinho para aplicá-lo direitinho...
Batom vermelho, cuidado redobrado na hora de passar, senão o glamour vai todo para o saco!

Perambulando pelo shopping já pude notar que lojas como a Leader Magazine e Lojas Americanas já estão vendendo decorações de Natal... Fiquei tentada a comprar um Papai Noel de feltro, mas me segurei, pois faltam dois meses ainda pro Natal né?
Mas já dá para sentir o clima das festas de final de ano batendo a porta... Delícia! Adoro!
Daqui há um mês eu monto minha árvore!

Bom, por hora é isso...

Estou animada com a malhação e a reeducação alimentar! Espero não perder o rebolado e conquistar minha meta de uma vez!

Beijão pra todas!!

;-)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Final de semana (passado) + madrinha de casamento + emagrecimento + vestido de festa... Ufa! rs

Gente... Praticamente sumi daqui essa semana né?

E nem foi por falta de tempo, mas por preguiça de postar mesmo...

O final de semana passado (o do feriado) foi uma delícia! (Delícia pelas companhias, pelas atividades e pelos comes e bebes, rsrs)

Na sexta eu estava com desejo gigante de comer churrasco (na-na-ni-na-não, antes que perguntem, eu NÃO estou grávida, ok?) daí então eu e maridón fomos almoçar numa churrascaria... Super delicinha!! Comi horrooooores! De sair da churrascaria com o botão da calça jeans aberto (credo, hahaha). Matei meu desejo!
Como estávamos com o carro da sogrinha, Rafael perguntou se eu queria dar uma voltinha antes de irmos  para casa. Eu topei e acabamos indo ao Convento da Penha (Vila Velha - ES), pois eu queria sentir o vento lá de cima e ter uma vista panorâmica da cidade... Foi bem gostoso!

   
    
Convento da Penha
Fael, lá em cima

De lá nós passamos na Praia da Costa, tomamos uma água de coco e voltamos para casa. A noite foi regada à filmes na TV com a melhor companhia do mundo! rs

No sábado pela manhã eu realizei o sorteio aqui no blog, mandei o e-mail para a ganhadora, postei e depois fui me dedicar a algumas tarefas domésticas (Lê-rê, lê-rê)...
A noite saí para comer uma pizza com umas amigas que já não via à um tempinho... Foi uma delícia! Colocamos o papo em dia, rimos um bocado... Super valeu! Preciso fazer esse tipo de programa "Clube da Luluzinha" mais vezes... É muito bom!

Saída "cazamiga". Olhem como meu rosto está redondo! =O

No domingo pela manhã, eu e Rafael fomos à igreja e depois almoçamos fora com a mãe do Rafa e o irmão dele. De lá fomos visitar minha mãe e comemos pudim de leite que ela havia feito... Huuuummm

Cacau e mamãe... Fotinha tirada no domingo na casa da mamys... =)~

Mais a tardinha fomos devolver o carro para a sogra e lá, comemos mais sobremesa... Toma-lhe mais comilança... Dessa vez, comemos um cuscuz de tapioca MA-RA-VI-LHO-SO que minha sogra tinha feito. (Depois tem gente que não sabe o porque engordamos depois que casamos...rs)
A noite, fechamos com um lanchinho super "engordiet" de um trailer que tem aqui perto... O menú: X-Bacon com adicional de duas carnes, regado a maionese temperada (delícia) e uma coca-cola para acompanhar.

Durante o próprio final de semana eu já tinha notado uma certa dificuldade em fazer uma calça jeans subir (e abotoá-la). Comer é uma delícia! Mas engordar é um saco!
Depois do lanchinho estava decidido, eu ia começar uma dieta na segunda-feira e voltar pra academia.

E foi isso o que eu fiz! Na segunda-feira eu controlei a alimentação e me rematriculei na musculação numa academia aqui perto de casa. Lá na academia eu me pesei... Fiquei super assustada com o registro da balança... Tanto que nem vou comentar aqui o quanto eu estava pesando... Deixa baixo!

Ainda na segunda-feira, recebemos um casal de amigos aqui em casa, que vieram nos trazer o convite do casamento deles. O casório será dia 01 de Dezembro e eu serei madrinha. Então, mais uma razão para botar pra quebrar e enxugar las gordurichas de mi corpicho... hahahaha

O convite

Ontem (quarta-feira) eu fui ao centro colocar a paleta nos Correios para a Mariana Reguse (a ganhadora do sorteio) e na volta passei por umas ruas de comércio... Olhei uns vestidos de festa e tcharammmmm: Comprei meu vestido de madrinha!

Vocês devem estar se perguntando:

- Mas Elayne, você não tinha que emagrecer primeiro?

Sim, eu TENHO que emagrecer! E muito!

Acontece que eu sou alta... não é fácil achar vestido com comprimento bom para as grandonas... rs
E ontem, olhando vitrines "sem compromisso", eu achei um vestido que era assim... TUDIBOM!
Lindo, comprido, larguinho (entenda-se: com bom caimento), preço super convidativo (isso então é um grande incentivo, rs). O único problema, é que ele entrou com muita dificuldade na obesinha aqui... E pra sair foi outro parto... kkkkk

Mas eu, teimosa, comprei assim mesmo!
Entrar ele entra. Sair, também sai... (Aliás, esse por si só já um argumento para tê-lo comprado. Gordo não pode ficar escolhendo muito não... Justamente por não ter muitas opções. Tem que aproveitar quando um vestido entra no corpo e pronto, rs) Ficar andando atrás de roupa (principalmente roupa de festa) pode ser uma tarefa muito frustrante para quem está acima do peso. Então, foi por essa razão que eu aproveitei e comprei logo o vestido. Afinal, andar mais pra que se eu gostei do vestido, do preço e ele entrou em mim? Não é?

Como eu estou em processo de emagrecimento, até o dia 01 de Dezembro ele entra e sai com folga... Então... Agora é reeducar a alimentação, malhar muito e torcer!!!

Com certeza esse vestido é o UP que estava faltando para eu voltar a focar em emagrecimento...

Conto com vocês na torcida!

Beijooo

Loucura é...

...comprar um vestido sem caber direito dentro dele

Melhores explicações sobre isso no próximo post... Aguardem!

Beijos

sábado, 13 de outubro de 2012

RESULTADO DO SORTEIO DA PALETA DE SOMBRAS 88ULTRA SHIMMER

Oi pessoas!!

Como vão?

Já realizei o sorteio da paleta pelo sistema Randon.org... Isso significa que já temos uma ganhadora!! E já já eu mostro o resultado para vocês!

A divulgação foi um sucesso! Muita gente se inscreveu... Gente dos quatro cantos do país! Fiquei muito feliz com isso!

O sorteio teve ao todo, 469 inscrições válidas (contando com as chances extras). 
Infelizmente, tive que invalidar algumas inscrições, pois não seguiram direitinho as regras do sorteio. Teve gente que divulgou o sorteio nos quatro cantos possíveis, mas esqueceu de seguir o blog (que era a regra principal para o sorteio). Outras preencheram o formulário com chances extras, dizendo que tinham divulgado o sorteio, mas esqueceram de colocar o link para a divulgação no formulário, ou então, tinham o twitter fechado ou esqueceram de colocar a divulgação do facebook no modo público, e a regra era bem clara quanto a isso né? Teve gente que preencheu errado o formulário. Provavelmente não entenderam as regras e preencheram o formulário umas trinta vezes (Oi?)

Essas inscrições, infelizmente eu tive que invalidar no formulário, pois não estavam de acordo com as regras.

Por que estou falando tudo isso?
Para que nos próximos sorteios, as participantes fiquem mais atentas as regras, para não perderem a inscrição assim, de bobeira.

Bom, agora vamos ao que interessa...


A nossa ganhadora é do Rio de Janeiro e ganhou com uma das chances extras...

TCHAN TCHAN TCHARAAAAM........

Eu fiquei muito feliz com o resultado! Pois no meio de tanta gente nova, a sorteada foi uma pessoa que vejo aqui no blog de vez em quando...

E a SORTUDA foi a.......................................











....................................... Mariana do blog: http://finalmente-noiva.blogspot.com.br/

Parabéns querida! Mandei um e-mail para você, para que me passe seu endereço para que eu possa enviar o prêmio... E não esqueça: Você tem o prazo de três dias, a contar de hoje (ou seja, até terça-feira, 16/10) para responder o e-mail e reclamar o prêmio. Do contrário, terei que sortear outra pessoa...

Bom meninas... Então é isso!

Parabéns para a Mari!!!! XD

E para as que não ganharam, não desanimem! Em breve realizarei outro sorteio aqui no blog para as seguidoras... Fiquem ligadas!

Super beijo pra todas e bom final de semana!!!!

=D

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tá chegando... Sorteio!!!

Agora vamos falar de coisa boa! Chega de assuntos down essa semana...

As boas notícias é que teremos um feriadinho aí pra curtir na sexta-feira (maridão vai folgar na segunda, também... oh que beleza!) e a realização do sorteio da paleta de sombras para as seguidoras do blog no sábado! 

Se você ainda não está concorrendo, as inscrições vão até sexta-feira, dia 12/10.

A divulgação foi um sucesso e muita gente se inscreveu! Agora, vem a parte mais chatinha pra mim... Validar as inscrições... Conferir se está de acordo com as regras e tal...

Mas então meninas... Fiquem ligadas e de dedinhos cruzados!

Sábado eu venho aqui para divulgar o resultado...




Beijão e BOA SORTE!!!!

;-)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sobre as eleições...

Gente, fiquei indignada com o resultado das eleições do município onde moro...

No ano passado, os vereadores da câmara de Vila Velha aprovaram o aumento dos próprios salários em uma sessão confusa, com um projeto que estava em pauta mas não foi discutido. O aumento foi de 60%, atingiu o teto máximo permitido por lei. Os salários que eram de 7 mil e pouco passaram para 12 mil e uns quebrados. (Quase igual ao salário dos trabalhadores né?)

A notícia desse aumento de salário, que foi aprovado para entrar em vigor a partir de 2013 (os que aprovaram esperavam serem reeleitos, é óbvio), veio logo após uma auditoria do Tribunal de Contas, que trouxe a tona que a Câmara gastou mais ou menos um milhão (no ano passado) com despesas como: abastecimento de carros particulares, almoços em restaurantes e churrascarias em outros municípios aos finais de semana, bombons para "atender" à imprensa e eleitores entre outros gastos nada a ver.

Acontece, que estamos falando de dinheiro público. O meu, o seu, o de todo mundo que paga imposto.

Esse aumentozinho, vai dar para a prefeitura, um gasto de cerca de três milhões de Reais por ano. Quando podia-se estar investindo melhor na educação (porque não pagar melhor o professor?), na saúde (salários de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem são verdadeiras vergonhas. Inclusive, aqui no ES, nenhuma dessas classes tem piso salarial. E não é por falta de reivindicação, tá?), na segurança, no transporte, na cultura e em outros aspectos sociais que contribuem para a qualidade de vida da população.

Mas o que me deixa mais chocada, é saber que a população não pensa em nada... Nem na hora de votar, nem no próprio dinheiro...

Vocês acreditam que OITO, dos vereadores que usaram dinheiro público para cobrir despesas pessoais e que votaram o aumento dos próprios salários foram reeleitos?

Eu fiquei revoltada! Como o povo pode ser tão burro? Ou então, estão sendo muito bem comprados...

No domingo, um ex-professor meu, estava comemorando a vitória de um desses vereadores no Facebook. Quando eu fui questionar sobre a conduta nem um pouco idônea do vereador reeleito, meu ex-professor (GENTE, UM PROFESSOR, PAI DE UM MENINO DE QUATRO ANOS) respondeu o seguinte: "O que é que tem? O que você faria se fosse você?"

Quase não acreditei quando eu li a resposta!

Como assim?

Respondi que infelizmente pessoas que não tem caráter veem as coisas dessa forma e que o nome disso é SAFADEZA.

Depois disso fiquei com tanto nojo que deletei o tal professor da rede social.

É duro admitir, mas a corrupção começa no meio do próprio povo. É aquela velha história... O povo fura fila, fica com o troco a mais que é dado na padaria, dá "jeitinho brasileiro" pra tudo... (Aliás, maldito jeitinho brasileiro, heim?)

É duro pensar que as pessoas que votaram nesses candidatos, votaram porque receberam alguma coisa em troca. Uma barganha tola, assim como os colonizadores portugueses fizeram com os índios quando chegaram por aqui...

É duro ver que não mudamos muita coisa.

Mas é assim... É como diz aquele velho ditado: "Quando a cabeça não pensa, o corpo padece"




Você, cidadão brasileiro. Você da massa, você do povão. Ganhará um salário mínimo por mês, irá para o trabalho dentro de um ônibus ou trem lotado, em pé, todos os dias. Se aposentará quando já estiver muito velho e cansado (se chegar a se aposentar) e bancará com o suor do seu corpo e com sangue a vida boa dos marajás desse país porque não soube escolher direito os seus representantes. Vai se importando só com a novela e com o resultado do "brasileirão".


Como sair dessa sinuca?


Agora, vamos todos continuar trabalhando muito para pagar bonitinho os impostos que vão sustentar toda essa corja de políticos que nós elegemos para "nos representarem".

Vou deixar aqui um vídeo, de uma entrevista feita pela TV local, ao até então presidente da câmara de Vila Velha, Ivan Carlini, a respeito do aumento dos salários. É de chorar de raiva. (Mais ainda por saber que ele foi reeleito)
Quem puder assistir, assista. Vão entender toda a minha indignação.



Bom gente... Por hora é isso aí...

Situação muito triste essa nossa...

Aqui vai ter segundo turno, pois não conseguimos eleger o prefeito. Espero que dessa vez as pessoas votem mais conscientes, porque tá difícil, viu?

Tem sido muito difícil e vergonhoso ser brasileiro... =(

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Que final de semana, heim? Uso indevido de imagem e eleições

Esse final de semana foi agitadinho por aqui... 

Hoje vou abordar/desabafar sobre dois assuntos que me incomodaram bastante nesse final de semana.

O primeiro deles, é sobre uso indevido de imagens

Nesse final de semana, uma pessoa conhecida veio me avisar que imagens das taças do MEU casamento, customizadas POR MIM, estavam sendo usadas por terceiros (sem minha permissão/consentimento) como divulgação de "trabalho" em perfil no orkut e em comunidades de rodadas de desconto, por uma pessoa dita "fornecedora".

Não vou nem entrar no assunto dos Direitos Autorais de Imagem (que a fotógrafa que fez as fotos do nosso casamento dispõe), porque se não vou acabar me estendendo muito no assunto.

Tenho consciência que quando posto uma foto na internet, não tenho mais "controle" sobre o destino dela. Posto sabendo que alguém pode salvar a foto no computador afim de ter uma referência futura de algo que ela tenha gostado. Ou colocar em álbuns de fotos em redes sociais, afim de compartilhar uma ideia. Pode acabar postando num blog ou outro veículo online como ilustração de um assunto. E isso tudo, sem atribuir os créditos, pois as vezes uma imagem anda tanto que acaba perdendo-se a fonte. Disso tudo eu sei e tenho consciência.

Penso que se alguém publica uma imagem nossa, é porque gostou.
Se essa "exposição" me incomodasse, eu não teria um blog, concordam?

Quanto a isso, eu sou muito tranquila... Realmente não ligo quando as pessoas usam "minhas" fotos sem fins lucrativos e sem causar danos que venham ferir a integridade moral ou profissional, minha e de terceiros. 
Mas o que eu não concordo e não posso aceitar de jeito nenhum, é uma pessoa usar uma foto do meu casamento, (ou o objeto da imagem, como foi o caso) como se fosse dela, com fins totalmente lucrativos. 

Com isso eu realmente não posso consentir!

A pessoa copiou as fotos dos meus blogs (e inclusive comentou em uma das postagens) e por isso, conhece a fonte. Ou seja, além de usar as imagens sem pedir autorização, não deu o crédito da fotógrafa e está usando o objeto da foto como se fosse trabalho dela. O que não é uma verdade, pois as taças que estão nas fotos, foram customizadas por mim.

A pessoa que me avisou me informou o perfil da fornecedora e a comunidade onde está sendo a rodada de desconto.

Eu não tenho mais orkut, então o Rafael (que ainda mantém a conta dele na tal rede social) foi até o perfil da pessoa ontem, solicitando que a mesma retirasse as fotos. Ela apagou o scrap dele, mas as fotos não.
Já denunciamos ao orkut, mas até agora as fotos estão no ar... (Editado em 09/10/2012. As fotos já foram retiradas do perfil da pessoa e por essa razão, o link do perfil da fornecedora foi retirado deste post)

Não posso concordar com isso pois acho um desrespeito com o que se chama de cliente. Já vi muito picareta mostrando fotos de trabalhos que não eram dele (inclusive fotos impressas, pois as vezes a picaretagem é tamanha que a pessoa chega a montar um álbum físico, com fotos que ela pega na internet e mostra em mãos, para os clientes)

Creio que nem tudo a gente pode controlar. Pois como eu falei, caiu na "rede", é peixe. O destino e o uso que as pessoas dão para as fotos, só Deus sabe! Mas penso que a gente deve denunciar esse tipo de coisa, assim que nos tornamos cientes, visto que não se trata de uma atitude honesta com o cliente.

Eu passei aqui mesmo nesse blog, o PAP (Passo-à-passo) das taças. Ensinei a fazer, afim de ajudar as noivinhas que gostam de colocar a mão na massa ou que estão afim de economizar uma graninha com coisas para o casamento. O sol nasce pra todos e entendo que a pessoa até queira ganhar um dinheirinho vendendo taças customizadas com strass, que ensinei a fazer... Mas poxa, não é pra usar minhas fotos, com um objeto que foi customizado POR MIM como mostruário né? Que use imagens do próprio trabalho... É mais honesto com o cliente (afinal o cliente quer ver um trabalho que tenha sido de fato executado pelo fornecedor) e evita uma série de problemas por usar imagens alheias...

Peço a quem puder, que ajude a denunciar, até que o orkut retire as fotos, porque a dona do perfil pelo visto não vai retirá-las sob livre e espontânea vontade.

O outro assunto (eleições) eu vou deixar para amanhã, pois esse post acabou ficando mais extenso do que eu pretendia...

Bom gente... Por hora é isso!!

Beijos!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

"Quem empresta, não presta"

Hoje resolvi falar de um tema polêmico...

Emprestar coisas... Ou melhor, sobre NÃO emprestar coisas.

"Quem empresta, não presta" Já ouviu esse ditado?

E "quem empresta a um amigo, cobra um inimigo" ou "Dinheiro emprestado parte rindo e volta chorando"?  Quantos já ouviram?

Pode parecer dramático, mas é mais ou menos assim que acontece... 

Na maioria das vezes, emprestamos algo nosso, no qual atribuímos algum valor (financeiro ou sentimental) e a pessoa que pega emprestado, muitas vezes o despreza (seja "esquecendo de devolver", ou devolvendo com avarias), não dando valor nenhum ao objeto e à pessoa do empréstimo. Por isso o ditado do título se aplica bem...

Depois de algum tempo "tomando na cabeça", eu aprendi uma das maiores e egoístas lições da vida adulta: Jamais empreste suas coisas para outra pessoa! Seja ela quem for!

Quer ter algum respeito? Por si mesmo e por suas coisas? Então, se preste e não empreste!

É duro falar assim. É egoísta. Soa mal... Mas infelizmente é necessário.

Mas eu já perdi amizades, já perdi coisas, já me chateei... Estou careca de "perder". Tudo por conta de emprestar algo a alguém. Hoje, já não faço mais isso.


Já passei muita raiva por:
  • Ver que aquele CD que eu emprestei voltou arranhado, que a roupa voltou suja ou desfiada, que o livro voltou cheio de orelhas (ou não voltou)...;
  • Emprestar e depois de algum tempo perceber que a pessoa esqueceu-se de devolver;
  • Pedir algo de volta ao amigo "esquecido" e ainda ter que aguentar a pessoa fazer cara feia (como se nós é que estivéssemos errados em pedir de volta o que é nosso);
  • Perder amizade porque a pessoa passou a me evitar, ou sumiu, pra não ter que pagar algo que devia, ou que estragou.
Praticamente tudo o que eu emprestei até hoje, eu me arrependi de ter emprestado.

Mas a pior de todas foi o meu nome! Só emprestei meu crédito uma única vez na vida. E logo na primeira vez, tomei um calote. Tive que pagar a dívida alheia (mas em meu nome) e ainda perdi a amizade, pois a pessoa começou a me evitar assim que ficou me devendo.

Depois dessas coisas a gente vai ficando esperto e vai aprendendo a dizer "não", sempre que necessário.

O bom seria que as pessoas nem nos pedissem as coisas, afim de evitar a saia justa. Mas como não é assim que acontece, hoje em dia tenho sido taxativa no "NÃO", quando me pedem alguma coisa emprestada. Doa a quem doer!

Não adianta a pessoa dizer que é cuidadosa, ou que devolve rapidinho... Não empresto! 
Por mais que a pessoa seja correta, muitas coisas podem acontecer no trajeto minha-casa>casa-da-pessoa. Um assalto por exemplo! Aí, aquele seu DVD raríssimo do show daquela sua banda predileta, dado de presente por aquela pessoa super especial pode ter sido perdido para todo o sempre.

Por essas e por outras é que eu não empresto quase nada!

Quando eu era criança, meus pais ensinaram três lições básicas sobre pegar emprestado:
  1. Devolva o quanto antes (pois nunca se sabe quando o dono pode vir a precisar do seu objeto), não espere o dono vir te pedir;
  2. Devolva limpo e íntegro. Do mesmo jeito que a pessoa te emprestou;
  3. Se estragou, tenha a decência de dar à pessoa um novo ou lhe pagar o prejuízo.

São lições para uma boa convivência e eu sempre segui a risca essas lições. Sempre que peguei algo emprestado, busquei devolver o mais rápido possível e ser cuidadosa com as coisas dos outros. Tanto que nunca precisei fazer uso da terceira lição.
Bom seria se todos tivessem tido essas mesmas orientações...

Mas como parece que a maioria desconhece essas regras, infelizmente eu tive que remanejar meus conceitos e adotar novos princípios.
Como disse anteriormente, na vivência, eu tomei na cabeça algumas vezes e aprendi umas lições e tenho colocado novas regras em prática de uns tempos pra cá.
São as seguintes:

  1. Nunca mais peço emprestado. (Como ter alguma moral para dizer "não" para alguém se você pede e usa as coisas dos outros? Agora aqui é assim: Se eu quero usufruir de algo, eu compro. Se não puder comprar, fico na vontade, mas pegar emprestado com os outros, nunca mais.)
  2. Não empresto mais, de jeito nenhum: Tem um outro ditado que diz: "Marido, carro, arma e dinheiro não se emprestam". Eu vou além... Não empresto CDs, DVDs, livros, roupas, maquiagem, sapatos, brincos, anéis, colares, ferramentas, crédito, grandes quantias em dinheiro e tudo o mais que tiver para mim um grande valor (financeiro ou emocional).
  3. O que eu empresto: São algumas excessões. Normalmente, coisas do dia-à-dia. Empresto não porque me apetece, mas para que não me julguem como uma pessoa extremamente egoísta que não empresta absolutamente nada. O que eu empresto no dia-à-dia: Caneta que alguém me pede para anotar algo na hora (mas fico em cima, quando a pessoa termina eu peço de volta na mesma hora), pequenas quantias em dinheiro quando alguém precisa (para inteirar uma passagem de ônibus, ou para um lanche na rua, por exemplo) e nesses casos eu nem cobro depois, por se tratar de quantias de pequeno valor, acabo por não fazer questão.

Tenho feito isso e evitado alguns aborrecimentos com objetos avariados pelos outros.

Mais em compensação, tenho notado que algumas pessoas tem ficado chateadas quando recebem um "não".
Mas, fazer o que né? Quando peço algo de volta elas também se chateiam. E se o objeto emprestado não voltar do jeito como era quando eu emprestei, quem se chateia sou eu! Então...

Esse assunto gera muita polêmica e uma tremenda saia justa né?

E vocês? Como agem acerca desse assunto?
Também não emprestam mais suas coisas? Como tem sido?
Ou, como agem quando pegam algo emprestado ou quando emprestam algo?